Comércio do DF: 2,1 mil vagas temporárias

Expectativa do setor é de grande movimento nos próximos meses

Foto: Portal Infonet

O Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) estima que, este ano, abram 2,1 mil vagas temporárias de fim de ano. As vagas oferecidas são para balconistas, atendentes, motoristas, e operadores de caixa de lojas de diversos ramos. Interessados podem se inscrever no site da instituição.

Por ser movimentado em consumo, devido ao Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o fim do ano gera expectativa para o setor varejista. Outro fator que influencia é o saque do 13º salário do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a diminuição da taxa dos juros.

O Sindivarejista estima um aumento de 3% das vendas no Dia das Crianças e de 4% para a Black Friday. Já em dezembro, a esperança é que o comércio movimente 600 milhões de reais (100 milhões a mais que o ano anterior).

Em contrapartida

Dados do Instituto Fecomércio dizem que 49% dos comerciantes do DF não esperam superar os resultados de 2018. Dos 500 empresários entrevistados, só 37,2% preveem vendas maiores esse ano, e 13,8% acham que venderão menos.

*Com informações do Sindivarejista

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *