Com previsão de chuva para semana que vem, DF registra 45 focos de incêndios florestais

Corpo de bombeiros está trabalhando para eliminar os focos 

Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)

Desde 0h até às 14h desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) registrou 45 focos de incêndios florestais. Após o meio-dia, a temperatura ficou acima de 34°C e a umidade em 17%. A seca tem aumentado os focos, apesar de o CBDF ter declarado que a maioria dos focos foram provocados por “ação humana”.

Os incêndios tiveram início nesta segunda-feira (14), com os principais focos na Cidade Estrutural. O fogo avançou até o Parque Nacional, e a fumaça pôde ser vista de vários pontos da capital. 

A região conhecida como Chapadinha, em Brazlândia, está com fogo desde o início da manhã, e, até o fechamento desta matéria, não teve os incêndios contidos. As névoas secas, comuns durante as queimadas podem aumentar a temperatura e diminuir a umidade.

Segundo a Defesa Civil, hoje foi decretado o segundo dia consecutivo em estado de emergência. Ontem (15), a umidade chegou à 10%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) declara que as chuvas devem chegar apenas no fim da próxima semana, e que elas vêm com mais frequência em novembro.

Por Yasmin Ibrahim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *