Avenida da Ciência na SNCT

O evento acontece do dia 21 ao dia 27 no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília

Ilustração: Divulgação MCTIC

A Avenida da Ciência em Brasília faz parte da 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), e conta com uma exposição que reúne toda a ciência que é feita no Brasil.

Para a edição deste ano, o tema escolhido foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A escolha do tema visa trazer o debate sobre o desenvolvimento sustentável por meio das maiores riquezas do Brasil, a biodiversidade e tem relação com a agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ampliando o conhecimento do público, a iniciativa traz a conscientização sobre os recursos naturais e sua preservação, além de divulgar o trabalho de pesquisadores e instituições ligadas ao tema.

A avenida com 21 mil m² de área, foi planejada para os brasilienses abraçarem a ciência em seu cotidiano, tornando-a parte da capital.  O espaço conta com 180 expositores e os visitantes podem participar de palestras e oficinas com a reprodução de experimentos. Toda a estrutura conta ainda com uma exposição de equipamentos das Forças Armadas como tanques e um caça da Força Aérea, estúdios de rádio e TV.  

Guia do Evento

O maior evento de Ciências do País ainda reúne todas as entidades do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), com o objetivo de divulgar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica. A SNCT tem a parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Confira a programação completa aqui

Por Mariana Araújo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *