Aos sábados, W3 Sul será apenas para lazer e comércio

Em 60 dias, grupo de trabalho vai apresentar estudos para implementação da medida

Foto: Tony Winston/ Agência Brasília

A proposta do governador Ibaneis Rocha de fechar o trânsito na Avenida W3 Sul, a exemplo do Eixão do Lazer, deve sair do papel em breve. Nesta quarta-feira (9) foi publicado o Decreto nº40.155 no Diário Oficial do Distrito Federal (DOU), que cria  grupo de trabalho para apresentar num prazo de 60 dias, estudos da viabilidade técnica de implantação do projeto W3 Comércio e Lazer. 

O secretário de Governo, José Humberto Pires, deslocado para comandar o grupo de estudos, acredita que até o final do ano seja possível apresentar os primeiros resultados já apontando para a implementação em 2020. Contribuir com a ativação do comércio no local também é parte do projeto. 

Pelo menos oito órgãos do governo estão envolvidos da proposta: Detran-DF; DER-DF; Administração Regional do Plano Piloto; Novacap; além das secretarias de Governo, de Obras, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade. 

O decreto também garante a participação de entidades voltadas aos interesses dos moradores, comércio, indústria e outras categorias que possam contribuir com o tema.

*Com informações da Agência Brasília

Por: Júlia Eleutério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *