São Sebastião será palco para sarau de mulheres

O 1º Sarau das Sebastianas é um evento criado para valorizar a produção literária feminina.

São Sebastião receberá, no sábado (14), um evento criado exclusivamente para valorizar a produção literária feminina. O Parque Ambiental do Bosque receberá mulheres da Região Administrativa e de outras regiões do Distrito Federal, durante o 1º Sarau das Sebastianas, uma feira literária. A entrada é franca para quem quiser conhecer o local e ver as atrações. 

O evento foi todo organizado por mulheres. A programação contará com apresentações de poesia, roda de conversa sobre literaturas, artesanato, e ainda comidas, música, teatro e dança. O objetivo é levar entretenimento para a comunidade e difundir o trabalho cultural de mulheres ao abrir espaço para que apresentem suas obras. 

O objetivo é tornar São Sebastião em uma vitrine cultural, a partir da atuação de mulheres, servindo como incentivo a outras cidades do DF. Elas foram as responsáveis pela organização do evento, desde as apresentações até decoração, registro, direção, assistência, identidade visual e prestação de contas. Esse projeto tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). 

Entre as artistas confirmadas para o ‘Sarau Sebastianas’ estão nomes conhecidos no DF, e também em âmbito nacional, como as cantoras Dhi Ribeiro, Martinha do Côco, Carliane Alves e Gabi Viola. A poesia é por conta de Cristiane Sobral, Nanda Pimenta, Seira Beira, Bia Estiano, Priscilla Sena, Xibi Rodrigues, Carli Ayô e Leisa Sasso.

Além delas, o evento terá, ainda, apresentação de circo, com as palhaças Limonada e Caramelo, e o espetáculo de poesia musicada “Dona dos Ventos”, de Cristiane Sobral e Dani Vieira. Já o teatro será com Kelly Costy, apresentando “A grande aventura”. A Trupe das Desempregadas leva, também para o palco, a peça “Brincadeira de Maria”. O local ainda terá uma exposição com obras de Xibi Rodrigues e Carli Ayô.

Detalhes – 1° Sarau das Sebastianas

Data:  14 de setembro (sábado) Hora: das 14h às 22h 
Local: Parque Ambiental do Bosque em São Sebastião, no Bairro Residencial do Bosque

Atrações

Música: Dhi Ribeiro, Martinha do Côco, Carliane Alves e Gabi Viola
Poesia: Bia Estiano, Priscilla Sena, Cristiane Sobral, Nanda Pimenta, Seira Beira, Xibi Rodrigues, Carli Ayô e Leisa Sasso
Poesia Musicada: Cristiane Sobral e Dani Vieira – Espetáculo: Dona dos ventos
Teatro: Kelly Costy – A Grande Aventura e Trupe As Desempregadas – Brincadeira de Maria
Circo: Limonada e Caramelo
Exposição: Xibi Rodrigues e Carli Ayô

Por Mariana Albernaz 

One thought on “São Sebastião será palco para sarau de mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *