Rodoviária do Plano Piloto recebe Wi-Fi Social

Projeto fornece conexão wi-fi em mais de quatro locais espalhados pelo Distrito Federal, além de 400 linhas ônibus.

Foto: Joel Rodrigues (Agência Brasília)

Na última quarta-feira (11), a  Rodoviária do Plano Piloto um ponto do Wi-Fi Social, projeto criado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) que oferece internet gratuita à população do Distrito Federal. O projeto de conexão, não tem custo para o GDF ou para o usuário e já é oferecido nas feiras de Vicente Pires e Ceilândia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e no BRT do Gama, e também à disposição em 400 ônibus.

O programa foi idealizado pela Secti em fevereiro deste ano, com o intuito de fornecer de internet por meio de sinal Wi-Fi em mais de 100 pontos da capital. O objetivo é que o sinal chegue a locais de grandes movimentos de pessoas como os hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), terminais rodoviários, feiras e estações de metrô.

O lançamento contou com a presença dos secretários da Secti, Gilvan Máximo; de Juventude, Leo Bijus; de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues; das Cidades, Gustavo Aires; e de Trabalho e Educação, João Pedro Ferraz.

“O pacote de dados é muito caro e há pessoas que não têm condição de pagar. Estamos oferecendo um Wi-Fi de qualidade. Esse é o primeiro passo para tornar Brasília uma cidade inteligente”, afirmou o secretário durante o evento. 

Por Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *