Residência Oficial de Águas Claras é transformada em centro cultural

De acordo com Portaria, o espaço poderá receber visitas de toda a população, além de oferecer cursos e oficinas

Em publicação feita na tarde desta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Residência Oficial de Águas Claras foi transformada em uma Casa de Cultura e Cidadania, a Casa será aberta para toda população para visitação.


De acordo com a portaria no 105/2019, o principal objetivo da criação é aumentar a preservação da memória e identidade de Brasília. O espaço terá supervisão da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), no qual irá realizar oficinas, cursos de capacitações, projetos sociais, além de visitas guiadas por voluntários.


No texto da publicação, é revelada algumas das regras para a utilização, tais como o limite de visitantes, definido por 60 em cada dia, também exige a presença dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos.

Outro ponto especificado no texto, é a colocação de voluntários para auxiliar as visitas guiadas ““A seleção dos voluntários se dará por meio de projeto disponibilizado pela Unidade de Gestão da Residência Oficial de Águas Claras, junto ao Portal do Voluntariado, devendo priorizar as áreas de comunicação, libras, tradução de idiomas, história do Distrito Federal, pedagogia, turismo e pioneiros”, afirma a portaria.


Por: Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *