Parceria entre governos do Japão e do DF é tema de discussão

O país japonês é conhecido como a terceira maior economia do mundo, e pode proporcionar muitos benefícios

Foto: Agência Brasília

Nesta quarta-feira (4), em reunião no Palácio do Buriti, o governador, Ibaneis Rocha (MDB), e o embaixador nipônico no Brasil, Akira Yamada, discutiram possíveis parcerias do GDF com o governo do Japão. O encontro entre os dois proporcionou debates sobre a participação do Japão no aniversário de Brasília no ano que vem (21/4), e, também, o interesse do país em atrair investimentos para capital do Brasil.

Segundo os dados divulgados pelo escritório do gabinete de governo do Japão, este ano o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu cerca de 2,1% no primeiro trimestre de 2019 (em comparação ao trimestre do ano anterior). O país fica atrás apenas do Estados Unidos e da China, como maior economia do mundo.

Em entrevista à Agência Brasília, o embaixador Yamada ressaltou a importância de uma parceria com a capital e disse que esta é “uma cidade de ficção científica, em que vê o futuro”.

Já para Ibaneis, que pensa em acordos mais empresariais entre o país e o DF, o GDF visa a criação de um projeto que propõe a adoção de escolas públicas pelas embaixadas estrangeiras (no caso a do Japão), fazendo destas um importante meio de integração da cultura com a educação.

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *