Nota Legal oferece crédito em dobro durante Semana do Brasil

O bônus é válido somente até este domingo (15).

Foto: Agência Brasília

Os contribuintes do Nota Legal que residem no Distrito Federal têm até este domingo (15/9) para solicitar o recebimento do dobro de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ou do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Os valores passariam do total de 20%, já acostumado, à 40%. Para o recebimento do crédito é necessário a exigência do CPF na nota quando realizada alguma compra em comércios locais.

A iniciativa é da Secretaria de Economia do DF de acordo com a Semana do Brasil e o Liquida DF, que tem o objetivo de estimular o comércio da capital. Após  o período da realização da Semana Brasil a taxa do benefício voltaria aos 20% do ICMS e do ISS de retorno em créditos. 

Semana do Brasil

Segundo o site do Governo Federal, a Semana do Brasil se trata de um movimento que propõe a união do poder público com a iniciativa privada para movimentar a economia, garantir oportunidades especiais para o consumidor e quem produz e para a valorização da nacionalidade brasileira.

Nessa semana, do dia 6/9 ao dia 15/9, diversos locais comerciais do Distrito Federal e do Brasil oferecerão opções de compras a preços baixos para os consumidores. 

Como participar do Notal Legal?

Para participar do programa basta fazer o cadastro no site e depois, para adquirir os créditos, só solicitar o CPF na nota fiscal ao fazer compras.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *