Mudanças na Região de Saúde Leste

As medidas têm o objetivo de facilitar o acesso e organizar os processos de atendimento.

Foto: Agência Brasília

Foi publicado nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a medida de organização dos serviços de saúde que insere o Lago Sul na Região de Saúde Leste devido a proximidade geográfica. A Região de Saúde Leste abrange o Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e São Sebastião.

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua, o objetivo é reorganizar e fortalecer o acesso à atenção básica, já que o Jardim Botânico e Lago Sul não tem uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Com a incorporação, as Regiões terão uma referência de equipe de Saúde da Família. A unidade mais perto era na Atenção Primária e seu percurso é de 20 quilômetros.

Foto: Mariana Raphael/ Saúde-DF

Outra mudança nos serviços de saúde aconteceu na noite de terça-feira (3), onde houve a entrega da UBS 2 na comunidade rural Sobradinho dos Melos do Paranoá.

A estrutura do lugar conta com um consultório, uma sala de acolhimento e uma de procedimentos, onde será realizados o atendimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, que precisam de atendimento médico, de enfermagem e vacinação volante (realizada uma vez por semana).

A UBS de apoio funciona às segundas e quartas-feiras, de 8h às 16h, e terá início imediato em suas atividades. Estima-se que cerca de mil pessoas serão beneficiadas, já que facilita o deslocamento. 

Por Mariana Araújo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *