Escolas da área rural de Planaltina-DF ganharão campo de futebol

(Foto: Google Maps)

Campo de futebol de grama sintética beneficiará moradores do Núcleo Rural Santos Dumont.

A partir de uma verba originada de uma emenda parlamentar federal do ex-senador Hélio José, o campo de futebol de grama sintética efetivamente será construído. Com data prevista para os próximos dias, o campo vai beneficiar escolas da área rural de Planaltina-DF e moradores do Núcleo Rural Santos Dumont.

O espaço para a construção do campo de futebol será de 90m X 60m e terá um conjunto de traves oficiais de 7,32m X 2,44m. Além disso, serão construídas canaletas de drenagem, três metros de afastamento nas laterais, cinco metros de afastamento nos lados dos gols e escanteio, alambrado com portão de acesso, lixeiras para lixo reciclável e orgânico, além de grama natural ao redor do campo.

Com base na verba da emenda parlamentar, foram desembolsados R$ 1.105.928,95, para o início das obras. O campo (localizado na Chácara 131, Rodovia DF-130, próximo à Escola Classe Mestre d’Armas) proporcionará um contato maior com instituições de ensino rural da região do entorno do Distrito Federal.

Segundo a secretária-executiva de Obras e Infraestrutura, Virginia Sanchez, “A execução deste projeto é uma demonstração de como o Executivo local e os parlamentares distritais e federais podem trabalhar conjuntamente em prol da sociedade”.

Por: Gabryel Jackson

*Com informações da Secretaria de Obras e Desenvolvimento (SODF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *