Curso de cuidador de idosos em Taguatinga

Aberto ao público e aos profissionais da saúde, treinamento é feito por uma equipe multidisciplinar.

Foto: Agência Brasília

A primeira aula do curso de cuidador de idosos na Policlínica de Taguatinga foi realizada na tarde desta quinta-feira (5) com mais de 40 participantes. Disponível para servidores da saúde, cuidadores profissionais e a população em geral do DF, o curso será ministrado em 13 encontros, com conteúdo multidisciplinar e certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

Com mais de cinco anos de curso e duas edições por ano, o programa visa cuidados básicos, cuidados para o transporte, principais síndromes dos idosos e riscos de complicações. O curso ainda orienta sobre a adaptação dos ambientes e preparação para o quadro de morte dos idosos. 

Uma das coordenadoras da formação e enfermeira, Betânia Carbonera, destaca que “O público-alvo são os cuidadores dos idosos que atendemos na Geriatria da policlínica. Assim, damos o suporte necessário para que esse profissional atenda às principais necessidades de cada paciente”.

As aulas já estão sendo ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por geriatra, enfermeiros, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social e outros profissionais da saúde.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras e o próximo módulo está marcado para o dia 12 de setembro. A primeira edição deste ano conta com 80 inscrições registradas.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Por Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *