Começam novas palestras de comunicação na UCB

Foto por Breno Araújo

O 4° encontro da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação começou nesta terça-feira (24), às 9h, no auditório Teatro da Universidade Católica de Brasília (UCB) em Taguatinga, do bloco central do campus I. A solenidade de abertura começou pela apresentação de Lúcio Gomes Dantas, diretor de pós-graduação, e da professora Anelise Pereira Sihler, diretora da Escola. O encontro traz nos dias 24 a 25 de setembro, oficinas e palestras com o objetivo de discutir temas ligados à comunicação que pode ser referência a todos os alunos.

De acordo com a professora e diretora, Anelise Sihler, os eventos podem trazer estratégias de comunicação para quem for acompanhar o 4° encontro. “Nos dias atuais a tecnologia e todo o seu arsenal, de forma crescente, pode promover o desenvolvimento genuíno e podem trazer grandes mudanças. Qualquer processo de ensino aprendizagem promove novas formas de ensinar e principalmente de aprender”, diz.

O objetivo principal dos professores para com os alunos, é de que, com as palestras e oficinas, eles possam criar e compartilhar ideias. Com isso, a troca de informações foi recorrente durante as palestras da manhã, com alunos de vários cursos, abrangendo além da comunicação. Sobre isso, a diretora Anelise disse: “Exigimos novas formas de acesso, novas formas de ensinar e principalmente de aprender, por isso o encontro pretende trazer uma pauta muito dinâmica e de relevância.”

As palestras irão trazer assuntos atuais, e com direta ligação em debates que vai confrontar futuras vidas profissionais. Tendo isso em vista, o diretor de pós-graduação Lúcio Dantas, “A universidade que não dialoga com o diverso não é universidade é prisão. Por isso vamos interagir com projetos e alguns softwares e aplicativos feitos por alunos, por isso teremos dois dias bastante intensos.” 

Por Marcus Paixão e Breno Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *