Câmara Legislativa elenca prioridades para a educação

Em audiência pública, Cesc e a população debateram sobre as prioridades para a educação no PPA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, no último dia 29, audiência pública para debater os investimentos em educação previstos no Plano Plurianual (PPA 2020/2023). O objetivo era elencar junto à população quais seriam as prioridades. 

A audiência seguiu uma nova diretriz da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), que é a dar à população a possibilidade de decidir o que realmente é mais importante antes do envio do PPA para apreciação, o que pode ocorrer até o dia 15 de setembro.

A população demandou a construção da unidade própria da regional de Samambaia, que atualmente paga aluguéis, a construção de uma escola em São Sebastião e a atenção intensificada e o apoio financeiro para a qualificação técnica e modernização dos atuais laboratórios da Escola Técnica de Brasília. São prioridades e devem constar no PPA 2020/2023.

Durante a fala dos inscritos foi reiterada a necessidade de se chamar os aprovados do último concurso da Secretaria e foi denunciado que os cargos têm sido ocupados por contratos temporários.

Além disso, na exposição do governo, foi anunciado que a Secretaria de Educação pretende reformar 235 e construir 187 escolas, abrir 100 novas creches e 190 quadras, durante a vigência do próximo PPA.

*Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Por Júlia Eleutério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *