BRB aumenta os pontos de recarga do Bilhete Único no DF

Nesta terça feira (2), o BRB disponibiliza novos pontos de recargas nas cidades.

Foto: Agência Brasília

Em julho de 2019, o Banco de Brasília (BRB) assumiu o sistema de bilhetagem dos cartões de recarga após o governador, Ibaneis Rocha (MDB), determinar a extinção do DFTrans, e transferir o sistema para o BRB.

O Bilhete Único é um benefício do Governo do Distrito Federal (GDF) para a população. Com ele, o usuário pode utilizar ônibus, metrô, e, com o mesmo cartão, realizar a integração no Sistema de Transporte Público Coletivo de Brasília. Além disso, o usuário pode comprar seus créditos nas estações do metrô, nos pontos de recarga do DFTrans, nos terminais do BRT, e também pela internet.

O aumento de pontos de recarga no DF é a primeira ação tomada pelo BRB. Antes havia apenas 33 unidades localizadas no antigo DFTrans e nas estações de metrô, agora serão acrescentados mais 40 pontos de recargas espalhados por todo o Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), o Bilhete Único é usado por quase 1,5 milhão de passageiros do transporte público.

Segundo o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a população vai começar a perceber as mudanças no sistema por agora.  Ele ainda adiantou que o BRB está trabalhando para disponibilizar outros 20 pontos de recarga.

Para saber quais são os pontos, acesse a lista dos correspondentes bancários aptos para o serviço de recarga que está disponível no site Bilhete Único e no site Bilhetagem BRB.

Por Geovanna Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *