Brasília sediará a Triatlhon World Cup em 2020

Etapa vale classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Mídia ITU

Durante o congresso anual da International Triatlhon (ITU), realizado na última quinta-feira (29) em Lausanne, na Suíça, foi divulgada que Brasília, sediará a Triatlhon World Cup. O evento será realizado durante os dias de 3 a 5 de abril de 2020.

Após 15 anos a prova volta a ser realizada em território brasileiro. Em 2004, no Rio de Janeiro, foi realizada uma etapa mundial, colocando Brasília sobre o centro das atenções do triatlo brasileiro.

Nos meses de fevereiro a outubro, a Copa do Mundo de Triatlhon passará por 15 países. A etapa do Brasil, será realizada em abril e seguindo as regras do campeonato, todas as fases que ocorrem até a data limite de maio, vale classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Segundo informações da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal (SELDF), a prova realizada em Brasília terá um diferencial, em que dentro desse período classificatório, será a única que contará com as mesmas distâncias utilizadas nas Olimpíadas (1,5 mil metros de natação + 40 km de ciclismo + 10 km de corrida).

“Ao sediar um evento como esse, a cidade conquista, cada vez mais, seu espaço no cenário nacional e mundial do esporte” declarou Leandro Cruz, secretário de Esporte do DF.

Por Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *