Brasília é destaque no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem; confira os medalhistas

Ao todo os atletas representantes de Brasília conseguiram 23 medalhas e conquistaram o título geral do campeonato 

Foto: : Divulgação/ Secretaria do Esporte

Durante os dias 29 de agosto a 1º de setembro, Brasília recebeu o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, onde 17 atletas paralímpicos representaram a capital federal. 

O resultados dos atletas de paracanoagem do Distrito Federal não decepcionaram, ao todo conquistaram 23 medalhas, sendo de 10 de prata e 13 de bronze que trouxeram para a Associação Caiakagem de Canoagem (ACkC Brasília), o título geral da competição.

Nos últimos 05 anos o campeonato foi realizado em Curitiba, que para o secretário de de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, foi um desafio enorme trazer ele para Brasília “O objetivo é transformar o Lago Paranoá numa grande arena esportiva, o Lago tem uma beleza natural e é muito propício para a prática de modalidades aquáticas. O evento também é fundamental para fomentar a canoagem e paracanoagem no Distrito Federal, este é o principal legado deste evento”, comentou. 

Os destaques da competição foram os atletas Uilian Ferreira e Kássia Gomes, que conquistaram quatro medalhas cada, e Luciano Lima, remador experiente que busca vaga no Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Rubens Pompeu, presidente da Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan), afirma que realizar este evento realizar em Brasília é fundamental para o crescimento da modalidade na cidade.“Este campeonato foi muito importante e muito estratégico para o DF. Durante o evento a gente teve a visita de vários alunos de colégios públicos para conhecer a canoagem e tietar os atletas campeões olímpicos e mundiais e despertar a curiosidade desta garotada. E os atletas de Brasília ainda puderam mostrar todo o potencial nas raias. A gente está cada vez mais forte na paracanoagem com mais de 40 medalhas que vão ficar com os nossos atletas e a ainda o título da competição. Estão todos de parabéns”, disse.

Confira abaixo a lista dos atletas medalhistas de Brasília: 

Danielle Marinho: Bronze VL3 200 e VL3 500
Carla Camargo: Bronze VL3 200m e VL3 500m
Daniele Lage: Prata KL3 500m e bronze KL3 200m
Estevão Lopes: Prata VL1 200m e VL1 500m
Fabrício Amorim: Prata VL2 200 e VL2 500; bronze KL 2 500
Luciano Lima: Bronze KL1 200m e KL1 500m
Pâmela Kessler: Bronze KL3 500m
Uilian Ferreira: Prata KL2 200m e KL2 500m; bronze VL3 200m e VL3 500m.

Por Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *