Brasília aprova o Natal Monumental que fará da Torre de TV a maior árvore iluminada do Brasil

Projeto será lançado oficialmente no dia 07 de Dezembro, onde se estenderá durante todo o mês com atrações e entrada gratuita 

Nesta quarta-feira (11), foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Governo do Distrito Federal (GDF) juntamente com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), para o lançamento do projeto que irá trazer para a capital uma festa cheia de luzes e atrações, com o intuito de incluir Brasília no calendário natalino do Brasil.

O projeto recebeu o nome de Natal Monumental, que disponibilizará para a população bolas de Natal de 8 metros de diâmetro no canteiro central do Eixo Monumental; carretas com corais circulando por regiões administrativas, uma vila do Papai Noel e a maior árvore de Natal iluminada do país. 

O início do evento está marcado para  o dia 7 de dezembro de 2019 e terá o encerramento no dia 6 de janeiro de 2020, com uma megaestrutura montada ao lado da Torre de TV, no Eixo Monumental. 

O evento será gratuito para a população de Brasília e contará com a presença da Orquestra Filarmônica de Brasília e atrações natalinas com bailarinos, cantores, músicos e atores, além de uma área de gastronomia.

A expectativa do governo é atrair pessoas para a capital nesse período do ano, aumentando o turismo e para a geração de empregos, “A cadeia hoteleira, o comércio e setor de entretenimento da cidade precisam de estímulos e é isso que estamos fazendo. Além de criar um evento único para quem mora na cidade” afirmou o Governador, Ibaneis Rocha.

Por Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *