Atletas de vôlei de praia e xadrez viajam pelo Compete Brasília

Foto: SELDF

A dupla Mateus Barros Kilson e João Vítor Damasceno, 18 e 16 anos respectivamente, marcam presença no Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, na cidade de Vila Velha (ES), por meio do programa Compete Brasília. A etapa acontece neste fim de semana e o objetivo dos atletas é conquistar mais pódios, visto que a dupla já venceu o Circuito AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e o Brasileiro Sub-21.

“A nossa expectativa é de melhorar nossa colocação no ranking, chegando entre os três primeiros, e melhorar cada vez mais. Estamos com uma rotina de treinamento bem intensa”, destaca Mateus.

Ainda no vôlei de praia, João Vitor forma dupla com Rafael Garcia Rosa, 15 anos, na categoria Sub-19. O Compete Brasília possibilitou aos esportistas, em setembro, participar do Circuito Interclubes de Vôlei de Praia Sub-18, também no Espírito Santo, na cidade de Serra, onde retornaram campeões.

O Compete Brasília tem como objetivo estimular e fomentar as práticas desportivas formais e não formais, como incentivo à educação, promoção social, integração sociocultural e esportiva, a preservação da saúde física e mental, com a finalidade de obter resultados de superação ou de performance relacionados aos esportes e de integrar pessoas e comunidades do País e de outras nações, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais).

Xadrez

Em Caxambu (MG), 35 atletas de xadrez participam do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2019. Destaque para o campeão sub-16, Erick Hideki, 16 anos, e o campeão brasileiro sub-12, Luigy Lira, 11 anos.

Por: Gabryel Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *