Última chance de visitar a exposição multimídia “Pirâmide Urubu”

Criada pelo artista visual Maurício Chades, a exposição que acontece na Torre de TV Digital encerra as atividades dia 25 de agosto.

Foto: Jaine Moraes

Com performance à céu aberto, gratuita e classificação indicativa para maiores de 16 anos, a exposição ocorre nas duas cúpulas da Torre de TV Digital. Na cúpula 1, são apresentadas 17 obras que foram usadas na criação de dois curtas-metragens: “O Vídeo de 6 Faces” e “JUCA”. Eles são exibidos na cúpula 2, onde também se encontra a obra “Pirâmide, Cinema”, um protótipo de cinema que sugere uma opção contraposta às salas convencionais de shopping center, o artista chama essas salas de “cinema especulativo”. 

A mostra, que exibe uma espécie de fusão entre cinema e artes visuais, também aborda a escuridão e como a iluminação urbana, que se intensifica cada vez mais, impede a si mesma. “Pirâmide Urubu” apresenta experiências com a paisagem e a olho nu, através de passeios noturnos para que o espectador aprenda o espaço por si.

Disponível desde o dia 29 de julho, a exposição é a primeira nos espaços da Torre de TV Digital, e acontece até o próximo domingo (25), de 18h30 às 22h, contando com “dupla experiência” para os moradores do quadrado, pela visita à torre e à exibição. 

Por Breno Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *