Taças das Favelas: Acontece em Brasília as classificatórias

Em sua terceira edição em Brasília, a Taça das Favelas ocorrerá entre os meses de Julho, Agosto e Setembro 

Foto: Taça das Favelas

Nos dias 18, 24, 25 e 31 de agosto, acontece as classificatórias da Taça das Favelas Brasília. O evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), é considerado o maior torneio de futebol de campo entre favelas. Os jogadores e jogadoras interessados em participar devem ter entre 14 e 17 anos, e comparecer às peneiras que acontecerão nas regiões administrativas e cidades do entorno do Distrito Federal. Por meio das peneiras, serão formados 32 times masculinos e 16 femininos, totalizando 48 times para o campeonato que terá três etapas: peneiras, classificatórias e finais.

Primeiro jogo: Jardins Mangueiral x Planaltina

Durante os dias 1°, 7, 8 e 14 de Setembro, terá as classificatórias realizada no campo sintético da Praça dos Eucaliptos, Ceilândia. Já as semifinais acontecem no estádio Abadião,Ceilândia, nos dias 22 e 28 de Setembro.

O torneio tem como objetivo contribuir para a inclusão social e influência positiva na vida de crianças e jovens carentes brasileiros, dando a oportunidade da ressignificação dos territórios e a integração das comunidades por meio do esporte.

A organização também oferece workshops e palestras, que variam de edições e estados, mas, todas têm um viés social. As atividades acontecem durante o torneio e visam gerar conscientização e novas experiências educacionais e culturais na vida dos jovens.

Por Mariana Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *