Pôr do Sol e Sol Nascente serão uma única região administrativa

Nesta terça feira (13), foi aprovado, em dois turnos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o projeto do governador, Ibaneis Rocha (MDB), que prevê que as regiões do Pôr do Sol e Sol Nascente, se tornem a 32° região administrativa do DF. 

De acordo com o presidente da  Câmara legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, a proposta deve seguir para sanção nesta quarta-feira (14), durante evento na cidade. 

Atualmente, a área faz parte de Ceilândia, mas, caso a medida seja sancionada, haverá transferência de parte da estrutura administrativa de Ceilândia para a nova região, incluindo servidores e patrimônios. Outro ponto importante é que, com o desmembramento das cidades, a nova Região Administrativa (RA) terá administração e gestão própria. 

Atualizada em 15/08/2019

A lei de n° 350/2019, que torna a região do Pôr do Sol e Sol nascente em região administrativa,  recebeu aprovação durante segunda sessão da Câmara Legislativa na região. O Líder comunitário Goudim Carneiro, foi nomeado como administrador da nova RA.

Por Mariana Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *