O Fórum RNP e as novas tecnologias na educação

Em 2019, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promove o Fórum RNP, que vai debater sobre o tema “Desafios da transformação digital no ensino e pesquisa”. Especialistas preocupados com o atual cenário de transformação digital e, consequentemente, do ensino, vão debater o assunto durante a oitava edição do evento, que será realizado nos dias 26 a 28 de agosto. 

É importante que tais temas sejam discutidos, pois a reestruturação da educação altera a forma como instituições de ensino superior enxergam a educação. Portanto, as universidades precisam adequar seus métodos às expectativas dos estudantes que chegam ao mercado em busca de atualidade e inovação. 

A RNP é uma Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), mantida em conjunto com os Ministérios da Educação (MEC), Cidadania, Saúde (MS) e Defesa (MD). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. 

Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a RNP conecta 1.174 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de quatro milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa.

Questões como segurança da informação, governança de TI, além de debates com foco nas redes acadêmicas e as mudanças da internet no Brasil serão debatidas no Fórum. O evento é voltado aos profissionais de Tecnologias de Informação e Comunicação, com temas de interesse dos gestores da área, bem como pesquisadores e alunos. 

Data: de 26 a 28 de agosto de 2019
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1 Conjunto 1B – Asa Norte, Brasília)
Inscrições e informações: https://forum.rnp.br/  

Por Mariana Albernaz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *