Maikon Leite e Jobson entram na lista de “ex-astros” de times grandes a defender o Brasiliense

Os atacantes se juntam a nomes como Lúcio e Aloísio Chulapa ao atuarem pelo time candango.

Maikon Leite, que está no Brasiliense – DF, desde o começo de 2019, teve passagem pelo Santos, Palmeiras e Europa, e já foi tratado como jóia nesses times. Enquanto Jobson, muito marcado pelo extra-campo, já preso por violência doméstica, teve mais destaque no Botafogo, onde ficou de 2009 a 2015. Ele diz enxergar o Brasiliense como um recomeço.

 É comum para jogadores, que já foram de grande clubes brasileiros, acabar não ter o decorrer da carreira como esperavam. Esse é o caso do Lúcio, ex- zagueiro da seleção brasileira, campeão da Copa do Mundo de 2002, que estava no clube até ano passado e em 2019 transferiu-se para o maior rival do Brasiliense, o Gama.

 Brasiliense é marcado jogadores que vão ao alto nível, e passaram pelo elenco, como Aloísio Chulapa (campeão mundial pelo São Paulo), Vampeta (penta em 2002), Marcelinho Carioca (ex Corinthians) e Júnior Baiano (ex flamengo)

 Apesar de ser um clube novo, com apenas 19 anos, a equipe que veste branco e amarelo, já foi campeã da série B, em 2004, e esteve na série A, em 2005. Hoje o clube disputa a série D do campeonato brasileiro.

Por Igor Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *