Longa Bacurau, pré-indicado ao Oscar, ganha exibições em Brasília e debate com o diretor do filme

“Bacurau” foi premiado em Cannes, em maio, e tem estreia marcada para 29 de Agosto.

Bacurau, é um longa franco-brasileiro com temática de faroeste, terror e ficcional. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme ganhou o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes de 2019, um dos mais prestigiados prêmios do cinema mundial, e está na lista das obras que disputam indicação ao Oscar 2020 na categoria de melhor filme internacional, antes conhecida como melhor produção em língua estrangeira.

O filme se passa em um futuro próximo, na pequena cidade (fictícia) de Bacurau, situada em Pernambuco, que some misteriosamente do mapa após perder sua matriarca de 94 anos, Dona Carmelita. Então, assassinatos estranhos começam a acontecer no povoado e agonizam os habitantes de Bacurau.

Brasília foi uma das 21 cidades escolhidas para transmitir a pré-estreia do longa, no último sábado (17), mas, quem perdeu o lançamento antecipado do filme não precisa se preocupar, pois, alguns cinemas do DF estão com a obra (que estreia oficialmente em 29 de agosto) em cartaz.

Vale ressaltar que, dia 30 às 20h, haverá uma sessão seguida de debate, no Cine Brasília, com Juliano Dornelles, co-diretor e designer de produção, e o ator Silvero Pereira, que dá vida ao personagem trans, Lunga.

Exibições convencionais estão confirmadas (até o momento da publicação desta matéria) no Cinemark Pier 21, Espaço Itaú de Cinema (localizado no shopping Casa Park) e no Kinoplex Park Shopping. Os ingressos já estão disponíveis para compra online e nos respectivos cinemas. 

Por Breno Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *