Kartódromo do Guará tem até 30 dias para ser desocupado

A decisão é da Administração Regional Do Guará, e passou a valer desde o dia 26 deste mês.

Foto: André Borges

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), postou nesta segunda-feira (26), um documento onde indicando a desocupação do Kartódromo Ayrton Senna, localizado no Guará, dentro do prazo de 30 dias. O responsável pelo Kartódromo, José Argente, diz querer recorrer a decisão tomada pela Administração Regional do Guará.

Brasília é conhecida como referência no kart, por realizar campeonatos anualmente e mobilizar vários participantes em cada campeonato realizado. Somente neste ano, 160 participantes estão inscritos no campeonato brasiliense em curso, o Campeonato Brasília de Kart Amador (CBKA).

Argente diz ter ficado surpreso com a notícia, e enfatiza o valor do Kartódromo no Distrito Federal. Ele também debateu sobre a recorrência do ato divulgado pelo governo, que em momento algum, segundo ele, notificou o Kartódromo sobre tal ato.

“Fomos pegos de surpresa com a Ordem de Serviço emitida pela Administração Regional. Não fomos notificados ou sequer comunicados ainda. Portanto, não sabemos ainda que caminho tomar. Mas, vamos recorrer do ato unilateral por entender que o esporte precisa ser preservado, os compromissos cumpridos e os empregos mantidos”.

Explica José Argente

Já para a Administração Regional do Guará, o ato foi necessário porque “foi uma determinação da Controladoria Geral do DF, visando a regularização da utilização do local, visto que este está em desajuste com o poder público, entre outras irregularidades, como a inadimplência com o pagamento de taxa pública e a não renovação do convênio, tendo em vista parecer da Procuradoria Geral do DF”.

Veja na íntegra, a ordem de serviço, postada no diário Oficial do Distrito Federal:

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *