HMIB passa a marcar retorno das consultas pelo WhatsApp a partir desta quinta (22)

Com novo procedimento, pacientes poderão consultar agenda, horários e marcar retorno sem a necessidade de comparecer no hospital 

Após quase 1 ano de teste, a partir desta quinta-feira (22), o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) passa a marcar os retornos das consultas pelo aplicativo WhatsApp. O novo procedimento vai modernizar o sistema de informações, auxiliando todas as pessoas que desejam realizar o agendamento do retorno sem a necessidade de ir ao hospital. 

De acordo com o Núcleo de Matrícula, Marcação de Consultas e Prontuário de Pacientes (NMCP), o Hmib recebe muitas visitas para marcações e alterações de agendas, por isso, a criação desse novo método irá garantir ao pacientes segurança e flexibilidade. 

Em 2017, a NMCP começou a realizar os testes de agendamento pelo aplicativo, entre os meses de julho e setembro resultou 72,4% de aprovação entre os pacientes participantes do estudo. A média de retornos por semana de acordo com a gestão, eram de 163.

Segundo a chefe do núcleo, Taisis Ferreira de Oliveira, esse novo procedimento causará cortes de gasto do Hmib, já que não terá mais tantas realizações de ligações dos telefones fixos. Além de diminuir a quantidade de pessoas nos corredores do hospital. 

“O objetivo da criação desse projeto foi trazer melhorias e comodidade ao paciente, e facilitar o agendamento de retorno à consulta. Acredito que alcançaremos grandes resultados. Nosso público principal são crianças e gestantes, que merecem uma atenção especial. Uma espera na fila ou até uma vinda ao hospital pode ser desgastante”, Taisis Ferreira de Oliveira.

Por Liliana Lima 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *