Hip-hop na Biblioteca Nacional de Brasília

 Batalha de rap vai decidir vaga no Campeonato Interestadual

Foto: Divulgação

A Biblioteca Nacional de Brasília estará aguardando neste domingo (25), às 15h, um campeonato de batalha de rap que irá classificar o vencedor para uma vaga no Interestadual no Mato Grosso do Sul, com tudo pago. A competição vai terá 32 rappers que estão tentando fazer seu nome dentro do hip-hop de Brasília. Pessoas interessadas podem encontrar as redes sociais do acontecimento pesquisando “Real Essência Hip-Hop 32 Mc’s”, que é o nome do evento, ou “Batalha do Museu”, que são os organizadores.

O campeonato Interestadual de rimas é realizado para decidir o melhor Mestre de Cerimônia (MCs). Ele conta com 32 rappers de 13 estados brasileiros. Além de reconhecimento de âmbito nacional, o MC ganha uma quantia em dinheiro, sendo uma forma de incentivar o vencedor a trabalhar em suas músicas com alguma bagagem de fãs. No evento da Biblioteca Nacional, o vencedor irá se classificar para a segunda edição da Interestadual. 

As Batalhas de Rap estão ficando mais famosas dentro do Distrito Federal, isso porque boa parte dos grandes nomes do gênero musical saíram da capital, além de que as redes sociais ajudam bastante na divulgação dessas batalhas que viralizam na internet. Já estão confirmados rappers renomados que vão entreter o público, como o Nauí, Mr Dreka, GF e Dj Shabba. A classificativa é livre, e o evento é de graça, basta comparecer para apoiar a cena nacional de hip-hop de Brasília. 

As raízes do rap em capital federal

O Real Essência se trata de uma iniciativa independente, feita por jovens que seguem construindo a cultura de rua. Desde 2017, a Interestadual ergueu um público em uma plataforma com difusão, através de diversos agentes da cultura hip-hop e das Batalhas de Rima. Hoje, após o crescimento exponencial do projeto, os organizadores alcançaram uma plataforma de expressão.

Por Marcus Paixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *