Festic abre inscrições até o dia 16

Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência terá etapas regionais e distrital.

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência (Festic). O evento terá etapas distrital e regional, reunindo trabalhos de estudantes desde o ensino infantil até a educação de jovens e adultos (EJA). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelos professores responsáveis por meio do site do evento até o dia 16 de agosto.

As etapas regionais estão previstas para o período de 29 de agosto a 5 de setembro e reunirá os melhores trabalhos de cada escola da rede de ensino público. As categorias são: ciências biológicas e da saúde; ciências exatas e da Terra, ciências agrárias, engenharias; ciências humanas; e linguística, letras e artes. O cronograma para cada localidade está disponível na página do Festic.

Uma comissão avaliará os trabalhos conforme critérios definidos no regulamento do festival. As apresentações com melhor colocação em cada etapa regional serão exibidas na etapa distrital entre os dias 25 a 27 de setembro no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

Além disso, os trabalhos com maiores pontuações participarão do “Diálogos de Ciências”, que consiste na socialização dos temas apresentados, com relatos de professores e estudantes acerca do desenvolvimento da pesquisa e do projeto na escola, dando destaque ao processo de investigação científica conduzido no contexto escolar. 

O regulamento e os demais detalhes do festival podem ser consultados no site do evento.

FESTIC

O Festic tem como missão difundir e promover uma cultura científica que estimule a iniciação científica, tecnológica e a inovação educacional, constituindo uma oportunidade de aprendizagem e entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento científico por meio da elaboração e do desenvolvimento de projetos com fundamento científico. Promove, ainda, o incentivo à cultura investigativa, à criatividade, à reflexão, à capacidade inventiva e desperta vocações.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal

Por Júlia Eleutério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *