Conheça o Hospital Veterinário Público do DF

O Hvep atende uma média de 100 consultas por dia.

Foto: HVEP (Agência Brasília)

Localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, o Hospital Veterinário Público (Hvep), que em abril completou um ano de funcionamento, é resultado de uma parceria do Brasília Ambiental (antigo Ibram) com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). O Hvep tem atendido toda a comunidade do DF com uma média de 100 consultas por dia.

As atividades realizadas pelo espaço incluem acompanhamento clínico, procedimentos cirúrgicos, exames laboratoriais e de imagem. O hospital, que iniciou os atendimentos no dia 5 de abril de 2018, obteve o balanço do primeiro ano de funcionamento com mais de 14 mil animais atendidos. Nesse período, o local realizou mais de 95 mil procedimentos veterinários  como exame de imagem, consultas, retornos, entre outros. Além disso, foram feitas 1.265 cirurgias no período, uma média de cinco procedimentos por dia. 

Funcionamento

O Hvep funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição das senhas ocorre das 8h às 10h ou até o atingimento do limite diário de 50 senhas. Emergências são atendidas até 15h. A pessoa deve comparecer ao local com o documento pessoal, comprovante de residência e, quando houver, o cartão de vacinação do animal, para fins de atendimento e cadastro.

O Ibram, como executor da política ambiental distrital, conta com a parceria da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/SP), cuja finalidade envolve a disponibilidade de profissionais, equipamentos, mobiliário, material de consumo e demais itens necessários à prestação de serviços veterinários para cães e gatos, dentro das especialidades de ortopedia, oncologia, dermatologia e oftalmologia. O serviço está sendo prestado normalmente e o Termo de Colaboração com a Anclivepa está vigente até 28 de março de 2023.

Com 540 metros quadrados, o Hvep fica no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do SESI. Telefone: 99643-6877.

*Com informações da Agência Brasília

Por Júlia Eleutério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *