Ceasa-DF inaugura biblioteca comunitária para estimular a leitura dos funcionários

Projeto tem objetivo de levar cultura para o ambiente da empresa, desde os pequenos produtores até os funcionários da administração.

No último sábado (10), durante um evento da Saúde na Centrais Estaduais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), foi inaugurada a Biblioteca Comunitária da Ceasa-DF. 

O acervo foi criado com o objetivo de estimular a cultura no ambiente da empresa, envolvendo dos pequenos produtores até os funcionários da administração.

Atualmente, a média de livros lidos pelos brasileiros é de 2,3 por ano, um índice considerado baixo. Esse resultado se dá pela falta de espaços como bibliotecas em lugares mais carentes. Com isso, a Biblioteca da Ceasa atenderá diversos trabalhadores, amadurecendo e aumentando o senso crítico do cidadão.

Como funciona? 

O projeto funciona como uma ciranda, ou seja, o cidadão pode pegar emprestado um livro, deixar outro e, em seguida, retorná-lo à biblioteca. A Biblioteca possui uma vasta diversidade de gêneros, possuindo desde títulos infantis, até títulos consagrados pela literatura brasileira, alcançando todos os públicos.

Para mais informações ligue no telefone (61) 3363-2670.

Por Liliana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *