Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Canoagem

O evento ocorrerá na capital e terá a presença de campeões mundiais de canoagem e paracanoagem

C:\Users\nicoly.sousa\Downloads\3360-foto-capa-brasileiro-27-8-2019-15-48-31.png
Foto: CBPa

Com mais de 460 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, Brasília é a cidade escolhida para as competições, que irão acontecer de 29 de agosto à 1° de setembro, no Lago Paranoá.

C:\Users\nicoly.sousa\Downloads\57b4b56acebc6.jpeg
Confederação Brasileira de Canoagem/ Divulgação: Luis Carlos Cardoso

O campeonato vai reunir os melhores atletas do país, dentre eles os medalhistas mundiais Isaquias Queiroz e Erlon Souza, ambos medalhistas no mundial da Hungria. Já na Paracanoagem, os destaques são Luís Carlos Cardoso e Caio Ribeiro, também medalhistas mundiais.

De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participarão do evento 40 associações e clubes de canoagem de diversas partes do Brasil, onde haverá a disputa de 300 provas, enquadradas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master com exceção de Paracanoagem.

“A Paracanoagem continua mantendo o ritmo de evolução e após as conquistas das vagas paralímpicas será muito bom ver as disputas em níveis nacionais, uma vez que o Campeonato Brasileiro de Paracanoagem é um dos eventos que envolvem a maior quantidade de paracanoistas no mundo”, explica Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem e diretor geral da CBCa.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem com apoio da Federação Brasiliense de Canoagem e parceria da Secretaria de Esporte de Esporte e Lazer, por meio de fomento por emenda parlamentar.

Serviço:

Data: 29 de agosto a 1 de setembro de 2019
Horário:  7h às 18h
Local:  Lago Paranoá. As provas serão entre a Ponte das Garças e o Clube Nipo, no Setor de Clubes Esportivos Sul.
Entrada franca.

 *Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem 

Por Nicoly Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *