Biblioteca Pública de Brasília oferece curso de meditação

As oficinas serão de graça e trabalharão a inteligência emocional.

Foto: TV Globo/ Produção

A Biblioteca Nacional de Brasília em parceria com Centro de Estudos do Autoconhecimento, darão início à oficinas gratuitas com foco na meditação e inteligência emocional. O curso irá começar em 4 de setembro, às 17h. As inscrições já estão abertas, e podem ser agendadas por email ou telefone (informações logo abaixo). Porém, fique atento, são apenas 40 vagas. 

Em uma entrevista ao G1, Sheila Gualberto, uma das coordenadoras da iniciativa, explica que diversos livros nas áreas de meditação e autoconhecimento podem ser retirados de forma gratuita. As inscrições são feitas pelo número de telefone: (61)98188-2080 ou e-mail autoconhecimento.df@gmail.com.

Os benefícios da meditação são cada vez mais almejados pelas pessoas que têm rotinas estressantes. De acordo com o levantamento do International Stress Management Association, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse. 

A oficina será ministrada por profissionais que conhecem as práticas de meditação Zen e Zazen, que é a forma principal de meditação. O zazen pode ser praticado de maneira individual e privada, mas a prática em grupo costuma ser mais intensa e estimulante. Além disso, é na prática em grupo que recebemos orientações importantes sobre a meditação. 

Por Marcus Paixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *