Expocannabis: inovação e desenvolvimento no mercado da planta

A Expocannabis, sediada no Uruguai há cinco anos, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro deste ano, no Centro de Eventos Latu, em Montevideo. Durante esses três dias, profissionais, de diferentes países e de variadas áreas, se encontram em oficinas, painéis e palestras para discutirem sobre os avanços e descobertas nos estudos sobre a cannabis medicinal, regulação do mercado, entre outros tópicos. Os ingressos podem ser adquiridos no site a partir de 140 reais. 

A convenção, que tem como objetivo de ampliar conhecimentos e trocas de experiência sobre o tema, além de estimular o desenvolvimento do setor, reúne um público cada vez maior. A expectativa para este ano são de 15 mil pessoas presentes. Por conta da recente liberação da cannabis medicinal em diversos países, o evento tende a ter um público maior que nas edições passadas. 

Além do uso terapêutico, também existe o uso industrial, que se aproveita da fibra da planta, conhecida como cânhamo, que possui múltiplas possibilidades de uso como na produção de tecidos, na construção civil e em cosméticos.

Seguindo a tendência mundial, o Brasil está com o processo ativo na consulta pública sobre o tema e teve a planta incluída na lista de Denominações Comuns Brasileiras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, empresários e investidores brasileiros que possuem como alvo esse setor, a Expocannabis é uma ótima oportunidade de contatos e negócios.

Por Rafael Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *